A UE oficializa a redução de 37,5% do CO2 para carros em 2030.

O Conselho da União Europeia (UE) tornou oficial nesta segunda-feira os acordos políticos alcançados para exigir aos fabricantes de automóveis uma redução nas emissões de CO2 de 37,5% para automóveis ligeiros e 31% para veiculos pesados em 2030 com respeito aos valores de 2021.

Em comunicado, o Comissário Europeu para a Energia e Acção Climática, Miguel Arias Cañete disse: “Estamos a colocar o sector dos transportes no caminho certo, rumo a uma mobilidade mais limpa, ajudando a Indústria da União Europeia a se modernizar e a reforçar a sua posição competitiva no cenário global“.

O acordo oficial confirma a votação parlamentar de 27 de março e finaliza a adopção final de regras que contribuirão para descarbonizar o setor de mobilidade da Europa, disse o executivo da UE.

Além disso, a UE fixou o objectivo de limitar a 30% as emissões de CO2 dos pesados também em 2030 em comparação com os níveis de 2019 com um caminho intermediário de redução de 15% em 2025, embora o acordo político de esse número ainda não obteve uma aprovação formal.

Fonte da notícia: https://www.efe.com

Quanto aos veículos existentes, descarbonizar o seu motor irá sempre contribuir para um melhor meio ambiente.

Encontre um agente perto de si e faça a descarbonização do seu motor.